CDU: proposta de criação de rede pública de creches aprovada na Câmara de Braga

Data:

Depois de as assembleias municipais de Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Fafe terem aprovado a proposta da CDU reclamando a criação de uma rede pública de creches, hoje, dia 24 de Julho, a Câmara Municipal de Braga aprovou a mesma reivindicação.

A Câmara Municipal de Braga aprovou que as seguintes deliberações sejam enviadas ao Primeiro-Ministro, ao Ministro da Educação e aos grupos parlamentares da Assembleia da República:

  • Reclamar a criação de uma rede pública de creches, para assegurar vaga a todos os bebés até aos três anos.
  • O Governo deve assegurar o investimento necessário para construir ou reabilitar imóveis para esse efeito, estabelecer prioridades de acordo com as zonas mais carenciadas de vagas, admitir soluções equiparadas enquanto não se completa a rede, bem como definir orientações pedagógicas para todas as creches, da responsabilidade do Ministério da Educação.

A CDU informa, ainda, que o deputado do PCP na Assembleia da República, Manuel Loff, acompanhado por dirigentes do PCP e do PEV, cumprirá na próxima Segunda-feira, dia 31 de Julho, um programa com passagem por Braga, com visita à instituição A Bogalha, e por Guimarães, com uma sessão pública sob o tema ‘Pais e Crianças com Direitos’ pelas 18h00, no Largo de Donães.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Cabo Verde: Presidente da República visita Guimarães e reafirma amizade entre povos

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria...

Alfredo Pimenta: presidente da Câmara diz que alameda será objecto de “programa ambicioso”

A denúncia do contrato de aparcamento subterrâneo com a Guiparque,...

MetroBus: proposta para estudo prévio será apresentada até 14 de Maio

Foi publicado no Diário da República e no Jornal...

IPSS: unanimidade da vereação nos apoios sociais destinados a crianças e idosos

ESTE ARTIGO FOI ALVO DE CORRECÇÕES EM RESPEITO PELA...