CDU: com a realidade da GNR e PSP

Data:

A CDU visitou o Comando Territorial de Braga da GNR e o Comando Distrital de Braga da PSP. Nas visitas participaram os candidatos Torcato Ribeiro e Carmo Cunha, e o mandatário regional Agostinho Lopes.


Em ambas as reuniões, a delegação da CDU teve oportunidade de conhecer melhor a realidade das forças de segurança que servem a região de Braga.

Quer no caso da GNR, quer da PSP, foram partilhadas as situações dos edifícios dos respectivos comandos, cujas instalações se verifica não corresponderem às necessidades, faltando espaço e condições, quer para os próprios militares e agentes, quer para o atendimento aos cidadãos. Pese embora, esta seja uma questão há muito suscitada, continuar a tardar a sua resolução.

“A vídeo-vigilância não substitui a presença física, capazes de promover o envolvimento das populações”.

No final das reuniões, em declarações prestadas, Torcato Ribeiro expressou que “a segurança e tranquilidade dos cidadãos são valores inseparáveis do exercício das suas liberdades e exigem uma forte aposta na prevenção e no policiamento de proximidade, com a adopção de programas específicos eficazes, em que a vídeo-vigilância não substitui a presença física, capazes de promover o envolvimento das populações e o seu relacionamento próximo com as forças de segurança.”

Carmo Cunha enfatizou o trabalho notável das forças de segurança, que, e apesar da falta de meios humanos, dão uma resposta muito importante no serviço às populações.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Batalha de São Mamede: comemorações dos 900 anos em debate na Assembleia da República

Foi esta manhã que os deputados presentes no plenário...

Linha 005: permite acesso à Senhora da Luz mais fácil e mais cómodo para idosos

Serve uma zona urbana densa, a partir da quota...

Linha 005: uma solução para os constrangimentos de trânsito na zona do Hospital

Os constrangimentos de trânsito e estacionamento na zona do...

PS: Pedro Mendes apresenta candidatura à concelhia como “o chão comum do partido”

Com eleições internas no horizonte, Pedro Mendes coloca-se na...