Caldelas: Movita… ‘ENTRE’ se faz favor…

Data:

Começa hoje para durar três dias, no parque das Taipas, um “espaço ideal para acolher diferentes ritmos e públicos”.

O ‘ENTRE’, “nasce da vontade de criar um ponto de encontro real entre pessoas, associações e território” e tem a ambição de “deixar marcas para lá do evento: relações, confiança, ideias e vontade de continuar”.

Publicidade

Por isso, vai mais além do que “reunir gente num recinto, criar ligações, reforçar a presença no espaço público e mostrar que a comunidade pode ser vivida, pensada e construída em conjunto”. E de forma menos tradicional.

A partir de hoje e até dia 31 de Maio, alguns dirão… “ENTRE se faz favor”, vá ao parque das Taipas que se quer “um lugar de permanência, circulação, descoberta e convívio – com momentos mais contemplativos, outros mais participativos e outros mais celebratórios”. É um modo de “criar densidade, encontro e continuidade”.

Há mais vida cultural e cívica em Caldelas… ‘ENTRE’ na Movita! © Direitos Reservados

“Uma associação que quer activar a participação cívica e devolver às pessoas o poder de agir, pensar e criar impacto na sociedade.”

A Movita, “uma associação que quer activar a participação cívica e devolver às pessoas o poder de agir, pensar e criar impacto na sociedade”, é a responsável por este desassossego social, que apela à participação cívica, neste fim-de-semana, em Caldelas.

“Não falamos de política partidária” – pensa a Movita. “Falar de envolvimento, consciência, proximidade e acção concreta – nas decisões locais, nos projectos, nas associações e nas dinâmicas da comunidade”, é outra música que se quer ouvir para aquelas bandas.

Um propósito que a direcção da Movita – com Ismael Afonso (presidente), José Miguel Freitas (vice-presidente), Cândido Moisés Lima Pereira (secretário), David Silva (tesoureiro) e Eva Oliveira (vogal) – quer primar e desejar para que, de facto, se possa “deixar marcas para lá do evento”.

O programa é extenso e pode ser consultado: aqui.

Publicidade

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Caldas das Taipas: ‘São Pedro Não Dorme’ e não vai deixar ninguém acordado em dois dias de festa

A lista tem nomes diversificados do panorama musical. Para...

Barco: 200 euros por cada criança nascida a partir de Janeiro deste ano

O regulamento de apoio à natalidade da freguesia de...

Taipas Termal: Piscinas e Parque de Campismo com horário de Verão

O Verão começa amanhã e vai durar até Setembro....

Vias municipais: Câmara vai repavimentar a EM574-1 de Ronfe a Gondar

O procedimento vai ser aberto pelo valor base de...