Caldelas: centro qualifica vai formar população activa

Data:

A população adulta da freguesia de Caldelas vai beneficiar da formação do Centro Qualifica, a funcionar na Escola Secundária das Caldas das Taipas.


A parceria e colaboração entre a Escola Secundária das Taipas e a Junta de Freguesia de Caldelas visa “promover a melhoria das competências pessoais e profissionais e da qualificação da população adulta da freguesia”.

Dotar o comércio e serviços da vila de conhecimentos e competências de âmbito digital, através de um programa de formação flexível e ajustado às necessidades das pessoas e da comunidade, é o objectivo a atingir.

“Este trabalho conjunto pretende colmatar as falhas existentes a nível de formação”.

Numa nota difundida, a Junta de Freguesia, salienta que “este trabalho conjunto pretende colmatar as falhas existentes a nível de formação”.

A participação de todos os envolvidos neste projecto “os professores, os embaixadores e os formandos” foi destacada pelo presidente da Junta de Freguesia, Luís Soares, que aposta nesta iniciativa para a valorização de “uma comunidade mais bem preparada para servir e receber todos os que nos visitam”.

A formação será em regime pós-laboral e com direito a subsídio de alimentação, este é um projecto sem custos para os formandos.

O projecto assenta em duas áreas fundamentais a área digital (gestão da presença empresarial nas redes sociais, social media, publicidade nas redes sociais e atendimento não presencial ao cliente) e a área da comunicação e interacção com o público (técnicas de negociação e vendas, ideias e novas oportunidades de negócio, atendimento não presencial ao cliente e técnicas de atendimento).

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Barco: Memorial homenageia antigos combatentes

O dia dos Ex-Combatentes foi comemorado com “uma cerimónia...

Polvoreira: parque desportivo da Valinha foi inaugurado para servir comunidade e clubes

É uma infra-estrutura que foi renovada com algum “luxo”...

Romaria Grande: Irmandade de São Torcato lança concurso para cartaz

Está a decorrer o concurso de desenho para o...

Concerto de Primavera: música e solidariedade unem-se em Pevidém

A Sociedade Musical de Pevidém (SMP) promove um 'Concerto...