Banhos Velhos: Marquise e Rita Vian protagonizam primeiros concertos

Data:

A música volta a marcar presença no ciclo cultural dos Banhos Velhos – Taipas Termal, na Sexta-feira (dia 6 de Junho).

Uma noite especial que começa com a actuação da banda Marquise, um projecto oriundo do Porto, composto por Mafalda Matos (voz), Miguel Azevedo (baixo), Matias Ferreira (bateria) e Miguel Pereira (guitarra). Criada em 2022, a banda lançou o seu EP de estreia em Março de 2023, rapidamente conquistando um lugar de destaque no panorama musical nacional. Em 2025, chegam com o seu primeiro longa-duração, ‘Ela Caiu’, que será apresentado ao vivo neste espectáculo.

PUB

Rita Vian, vem logo a seguir, como uma das vozes mais singulares da música portuguesa actual, que cruza a tradição do fado com a modernidade da música electrónica e urbana. O seu percurso inclui colaborações marcantes, como o remix de Branko para o single ‘Sereia’, que a deu a conhecer a uma audiência mais vasta.

A artista lançou, também, o tema ‘Purga’, considerado uma das melhores canções de 2020 por várias plataformas e meios de comunicação. Em palco, apresentará o seu mais recente EP, ‘CAOS “A’, uma obra intensa e imprevisível, com produção de Branko e o single ‘Trago’, com realização de João Pedro Moreira.

Os espectáculos têm início às 22h00 e a entrada é livre.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Polvoreira: parque desportivo da Valinha foi inaugurado para servir comunidade e clubes

É uma infra-estrutura que foi renovada com algum “luxo”...

Romaria Grande: Irmandade de São Torcato lança concurso para cartaz

Está a decorrer o concurso de desenho para o...

Concerto de Primavera: música e solidariedade unem-se em Pevidém

A Sociedade Musical de Pevidém (SMP) promove um 'Concerto...

Coesão Social: seis Projectos Sociais apoiados com mais de 162 mil euros

O Município de Guimarães assinou, na Terça-feira, um conjunto...