ASI: Acção de formação reforça trabalho integrado das equipas SAASI

Data:

A Acção Social Integrada de Guimarães (ASI) realizou uma acção de formação no Laboratório da Paisagem, destinada às equipas do Serviços de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado (SAASI) do concelho de Guimarães. O objectivo desta formação foi a revisão e uniformização dos procedimentos, bem como a construção dos Projectos de Vida dos beneficiários que recorrem aos SAASI.

Durante a formação, dinamizada pelas coordenadoras da ASI, pelo coordenador da Rede Social e pelo Consultor Externo, António Baptista, foram apresentadas diversas estratégias e práticas para reforçar e consolidar a intervenção social integrada e concertada. Além disso, foram debatidos temas como a importância do trabalho em parceria e a optimização dos recursos disponíveis para garantir um melhor atendimento e acompanhamento aos beneficiários.

“Estas acções têm permitido uma maior articulação entre as diferentes entidades envolvidas, bem como a partilha de conhecimentos e experiências.”

“As acções promovidas pela ASI junto das equipas SAASI têm tido um papel fundamental na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos mais vulneráveis. Estas acções têm permitido uma maior articulação entre as diferentes entidades envolvidas, bem como a partilha de conhecimentos e experiências, contribuindo para uma intervenção mais eficaz e ajustada às necessidades dos beneficiários”, lê-se no comunicado da Câmara Municipal.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Eduardo Leite: renuncia ao cargo de Provedor da Santa Casa da Misericórdia

Era inevitável em função do pelouro que lhe foi...

Santos Passos: igreja iluminada com novo sistema que preserva património

Há um sistema novo, de iluminação arquitectural e permanente...

Pessoas com Deficiência: Dia Internacional assinalado a 3 de Dezembro

Há um conjunto de actividades preparadas pelo Fórum Municipal,...

D. Afonso Henriques: estátua sem espada temporariamente

É uma medida de salvaguarda patrimonial assumida pela Câmara Municipal...