As instalações da antiga Escola do Alto passam a ser a sede de algumas instituições da Vila de Lordelo.
O Grupo Folclórico, o Corpo Nacional de Escutas, o grupo de música 4815 Metal Fest, o Grupo Folclórico das Tecedeiras de Lordelo e o Grupo Lorvespas, serão os ocupantes deste equipamento.
E dão utilidade a um edifício transformando-o no Centro Associativo e Comunitário de Lordelo.
A inauguração das instalações decorreu com a presença da vereadora da Câmara, Sofia Ferreira, do presidente da Junta de Lordelo, Manuel Teixeira e do pároco da freguesia, Reverendo Padre José Manuel Ribeiro Pinto, que procedeu à bênção das instalações.
Manuel Teixeira destacou o motivo de grande satisfação e orgulho pela resposta criada para as instituições culturais. “Este é um espaço de união comunitária que acolhe cinco associações da freguesia, mas não deixaremos de abrir as portas a actividades de outras associações”, referiu o autarca.
O novo Centro Associativo e Comunitário de Lordelo permite às colectividades promoverem as suas actividades, os seus encontros e a própria Junta de Freguesia conta com um auditório onde se realizarão as sessões da Assembleia de Freguesia.
A vereadora Sofia Ferreira, assinalou o “momento importante para a Vila de Lordelo” através do novo espaço de comunidade, realçando o sentido de partilha entre as instituições culturais de Lordelo e o reforço da coesão social.
📸 Município de Guimarães
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.