18.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

E-REDES: substituição de luminárias convencionais por LED

São 329 as luminárias convencionais de vapor de mercúrio e vapor de sódio por luminárias de tecnologia LED no concelho de Guimarães.


O objectivo é de promover a eficiência energética. E a zona sul do concelho de Guimarães foi a mais afortunada com esta mudança.

Na freguesia de Lordelo já foram substituídas 79 luminárias, numa extensão de cerca de 2,5 km da estrada nacional 105. Por sua vez, na freguesia de Brito, foram intervencionadas 50 luminárias ao longo de 1,7 km da estrada nacional 206. 

Os trabalhos levaram ainda à substituição de 20 luminárias em Arosa, às quais se juntam os 90 focos de iluminação pública existentes ao longo de 2,4 km da estrada nacional 310, que atravessam as freguesias de Briteiros (Santo Estevão), Donim, Brito, Guardizela e Serzedelo.

A E-REDES estima que, até meados de Dezembro, fiquem concluídos os trabalhos de substituição de 30 luminárias na estrada nacional 309, mais concretamente na freguesia de Briteiros (São Salvador), numa extensão de cerca de 1 km, bem como a colocação de 60 luminárias LED na estrada nacional 310, entre as freguesias de Briteiros (Santo Estevão), Donim, Brito, Guardizela e Serzedelo.

Apesar de se revestir de especial complexidade, devido à obrigatoriedade de licenciamento específico e ao elevado tráfego automóvel nos troços intervencionados, esta obra trará claros benefícios em matéria de segurança de circulação nestas importantes vias de acesso.

A E-REDES continua, assim, a investir e inovar na modernização das infraestruturas, de forma a optimizar os serviços e contribuir para o desenvolvimento das regiões, resultante do compromisso que a empresa assumiu com o município de Guimarães.

📸 Direitos Reservados

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também