20.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Conde-Gandarela: espaço multiusos junto à igreja reforça centralidade

Está aberto às associações e a toda a população, de modo a acentuar o sentimento de pertença.


O presidente da Câmara, Domingos Bragança, foi ontem (Sábado), à União de Freguesias de Conde e Gandarela inaugurar um novo espaço comunitário.

É ali que se pretende que a comunidade se encontre nas mais diversas actividades, inclusive confraternizando, de modo a dar força ao espírito que une a população das duas freguesias.

O multiusos foi classificado por Domingos Bragança como um local aprazível, enquadrado na natureza e na paisagem e que reforça a centralidade de Conde, a partir da igreja da freguesia.

Se é habitual descerrar a placa que perpétua o inauguração, também usual que o pároco da freguesia, Adelino Rosas neste caso, proceda à benção do espaço. Tal como o Grupo Folclórico ACR de Conde anime a festa inauguraria.

O presidente da Câmara elogiou o espaço multiusos, como “um local de encontro de toda a comunidade, muito bem executado”.

📸 Município de Guimarães

No tempo em que esteve em Conde, Bragança não deixou de confraternizar com a população, em época de S. Martinho, o que motiva a aglomeração de pessoas.

Saiu satisfeito com o reencontrar da comunidade da União de Freguesias, deixando a mensagem de que “o que mais gosto no meu trabalho enquanto presidente da Câmara é esta proximidade com as pessoas, e sentir o afecto dos nossos”.

“É assim que me sinto bem, junto das pessoas autênticas e genuínas.”

Reiterou que “é assim que me sinto bem, junto das pessoas autênticas e genuínas”. Sublinhando que estes espaços como o multiusos inaugurado permite à comunidade fortalecer “os seus laços de pertença”.

O presidente da União de Freguesias, Flávio Freitas, agradeceu o apoio da Câmara para a concretização deste espaço aberto à comunidade, sublinhando que “Domingos Bragança é um amigo da freguesia”.

Um sentimento de alegria também partilhado pelo Padre Adelino Rosas, pároco de Conde, que disse estar convicto de que no local “se vai conviver com alegria, em família”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também