CMG custeou com 20 mil euros
A Capela mortuária de Candoso S. Tiago foi renovada e o presidente da Câmara esteve lá para marcar a requalificação.
A reabilitação da Capela Mortuária e de toda a sua área envolvente foi um projeto desenvolvido e com um resultado final de qualidade, ainda que alguns pormenores como mobiliário urbano possam merecer a atenção futura.
“Este espaço é um espaço identitário, de comunidade, que transmite um sentido de pertença e que orgulha, pela forma como se apresenta, todos os que o frequentam”, realçou Domingos Bragança. “Há uma comunidade que sabe olhar e cuidar, e uma comissão fabriqueira que trabalha para encontrar as soluções necessárias. O meu grande aplauso vai para eles”, disse.
Domingos Bragança concluiu a sua intervenção com uma metáfora, dizendo que a Guimarães é uma cidade muito elogiada e que, agora, também o resto do concelho é cuidado da mesma forma: “A sala de Guimarães está cuidada, que é o centro, mas também as outras divisões se encontram embelezadas”, concluiu.
O presidente da Junta, Paulo Abreu, agradeceu o apoio para que fosse possível reabilitar a capela mortuária, uma “obra bonita e muito importante” resultado do diálogo entre as diversas instituições. “Agradeço aos habitantes da freguesia que também contribuíram para um espaço digno que serve a comunidade”, concluiu.
As obras de requalificação, no valor de cerca de 20.000,00€, foram subsidiadas pela Câmara Municipal de Guimarães.

© 2019 Guimarães, agora!