A junta de freguesia da Vila de Caldas das Taipas escolheu o Dia Mundial da Liberdade, 23 de Janeiro, para submeter esta candidatura na plataforma da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).
Depois de ter recebido o galardão da Bandeira Verde, e de obter consecutivamente a melhor classificação das freguesias do país no seu escalão, a junta de Caldelas volta a submeter a candidatura da freguesia nesta 4ª edição do concurso. Para esta candidatura incluíram-se as acções nos domínios social, económico e ambiental desenvolvidas pelas associações e instituições da freguesia de Caldelas e que estiveram associadas ao ano de 2021 e 2022.
Em comunicado, a junta afirma: “sermos eco-freguesia é respeitarmos os princípios de desenvolvimento sustentável e de inclusão e justiça social, é sermos economicamente prósperos e socialmente dinâmicos, numa lógica de responsabilidade partilhada e assente nas metas e objectivos específicos da Agenda 2030”.
A eco-freguesia de Caldas das Taipas e, à semelhança das cinco eco-escolas da vila que entretanto já receberam o respectivo galardão, está confiante que a freguesia continuará a trabalhar para voltar a atingir este objectivo.
“Os taipenses voltarão a honrar o compromisso na continuidade do trabalho, sempre inacabado pela sustentabilidade ambiental.”
“A liberdade é um direito de todos os seres humanos para realizarem as suas próprias escolhas, para traçarem o seu futuro e determinarem as suas opções de vida e, como de costume, os taipenses voltarão a honrar o compromisso na continuidade do trabalho, sempre inacabado pela sustentabilidade ambiental”, refere na nota à imprensa.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.