6.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Caldas das Taipas: submete candidatura ao galardão Eco-Freguesias XXI de 2023

Economia

A junta de freguesia da Vila de Caldas das Taipas escolheu o Dia Mundial da Liberdade, 23 de Janeiro, para submeter esta candidatura na plataforma da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Depois de ter recebido o galardão da Bandeira Verde, e de obter consecutivamente a melhor classificação das freguesias do país no seu escalão, a junta de Caldelas volta a submeter a candidatura da freguesia nesta 4ª edição do concurso. Para esta candidatura incluíram-se as acções nos domínios social, económico e ambiental desenvolvidas pelas associações e instituições da freguesia de Caldelas e que estiveram associadas ao ano de 2021 e 2022.

📸 Direitos Reservados

Em comunicado, a junta afirma: “sermos eco-freguesia é respeitarmos os princípios de desenvolvimento sustentável e de inclusão e justiça social, é sermos economicamente prósperos e socialmente dinâmicos, numa lógica de responsabilidade partilhada e assente nas metas e objectivos específicos da Agenda 2030”.

A eco-freguesia de Caldas das Taipas e, à semelhança das cinco eco-escolas da vila que entretanto já receberam o respectivo galardão, está confiante que a freguesia continuará a trabalhar para voltar a atingir este objectivo.

“Os taipenses voltarão a honrar o compromisso na continuidade do trabalho, sempre inacabado pela sustentabilidade ambiental.”

“A liberdade é um direito de todos os seres humanos para realizarem as suas próprias escolhas, para traçarem o seu futuro e determinarem as suas opções de vida e, como de costume, os taipenses voltarão a honrar o compromisso na continuidade do trabalho, sempre inacabado pela sustentabilidade ambiental”, refere na nota à imprensa.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias