Laços azuis nas fachadas de edifícios públicos e privados são sinais de alerta para a necessidade de se prevenirem maus tratos sobre crianças.
Abril, é o mês da prevenção dos maus tratos na infância. Por isso, já há laços azuis nas fachadas de edifícios mais icónicos da cidade, concebidos por escolas e IPSS’s do concelho.
A sua função é a de chamar atenção para situações que violam direitos das crianças, e para as quais a população tem de mostrar atenção.
Associando-se a esta forma de sensibilizar e chamar a atenção para os maus tratos sobre pessoas jovens mais vulneráveis, a Câmara Municipal colocou no seu edifício um laço azul feito pelos alunos da Cercigui.
“Termos um olhar atento e cuidar com amor as nossas crianças”.
Domingos Bragança destacou a importância de “colocar as crianças no centro do mundo” através de um “cuidado especial” e que deve envolver toda a comunidade. “A Câmara de Guimarães realiza um trabalho de proximidade, envolvendo todas as instituições e a comunidade em geral para termos um olhar atento e cuidar com amor as nossas crianças”.
O presidente da Câmara assinalou, ainda, a especial atenção no acolhimento das crianças que chegam de outros países, nomeadamente do conflito na Ucrânia, a fim de “garantir uma integração em pleno na nossa comunidade”.
Presente em Guimarães, nesta data, para se inteirar do que fazem os Municípios pela integração dos refugiados da Ucrânia, a eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais enalteceu o “trabalho extraordinário” desenvolvido pelo Município de Guimarães na área das crianças.
“A Câmara de Guimarães tem uma equipa que demonstra estar à altura dos grandes desafios”.
“A Câmara de Guimarães tem uma equipa que demonstra estar à altura dos grandes desafios e faz um trabalho extraordinário no acompanhamento e integração das crianças na comunidade”, salientou.
📸 Município de Guimarães
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.