21.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Novembro 7, 2024

Moreirense: um mal nunca vem só e derrota complica ainda mais

Para correr tudo mal nesta jornada, ao Moreirense só faltava perder com o Vitória. E foi isso que aconteceu com Rochinha a marcar, de forma feliz, concluindo um cruzamento que Estupiñan não abordou da melhor maneira.


Quando o jogo começou o Moreirense já estava em último, somando 20 pontos. Entretanto, o BSAD somou três pontos e ficou um à frente da equipa de Moreira de Cónegos.

Numa missão quase impossível, depois de Tondela vencer o Marítimo e o Arouca ter derrotado o Gil Vicente, mesmo cenário de correr tudo mal, a equipa de Sá Pinto fez o seu jogo, equilibrou a partida e aguentou o Vitória até aos 61’ com nulo sem golos.

A expectativa para este jogo, para além de rivalidades salutares, era comum às duas equipas porque os três pontos interessavam aos dois clubes face aos resultados da jornada. E o empate poderia ser um mal menor.

Contudo, a emotividade apenas se sentiu no resultado que poderia alterar-se rapidamente face à diferença, primeiro nula, e depois magra porque o Vitória defendia um golo de vantagem.

Apesar da intensidade de lances de ataque nas duas áreas, a verdade é que do jogo não resultaram muitas oportunidades de golo.

📸 Vitória SC

As equipas utilizaram processos diferentes para chegar à baliza contrária. O Vitória mais consistente e o Moreirense a utilizar mais o contra-ataque.

O Moreirense encolheu-se com a produção atacante do Vitória na 1ª parte e só reapareceu depois dos 30’ minutos de jogo não acertando na baliza com os inúmeros resultados.

O Vitória nunca deixou de jogar para ganhar e teve sorte na forma como o golo aconteceu o que deu corpo a um maior domínio na partida.

📸 LPFP

Já na parte final, o Moreirense tentou tudo para chegar ao empate e Derik falhou, à boca da baliza, a melhor oportunidade aos 87’.

Foi nesta fase que o coração do Moreirense bateu mais porque somar pontos era imperioso face a uma classificação que ficou pior face ao desempenho de outros concorrentes que já estão a cinco e mais pontos, o que dificulta a manutenção da equipa vimaranense na Liga Portugal.

O Moreirense alinhou com: Pasinato, Paulinho, Artur Jorge, Rosic, Frimpong (Kevin Mirallas 75’), Jefferson Júnior (Pedro Amador 74’), Fábio Pacheco, Franco (Ibrahima 75’), Yan Matheus, Walterson (Derik 63’), Rafael Martins (André Luís 81’).

Amarelos: Yan Matheus (47’), Fábio Pacheco (95’).

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Miguel Maga, Borevkovic Abdul Mumin, Rafa Soares, Tiago Silva, Alfa Semedo (Ibrahima Bamba 82’), Nicolas Janvier, Rúben Lameiras (Geny Catamo 67’), Rochinha (Nélson da Luz 91’), Oscar Estupiñan (Bruno Duarte 81’).

Amarelos: Oscar Estupiñan (23’), Alfa Semedo (36’), Rochinha (47’), Ibrahima Bamba (88’), Tiago Silva (94’).
Golos: Rochinha (62’).

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também