A decisão partiu da vontade do distinto médico, em face da investigação em curso do Ministério Público, de que a Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia é alvo.
Domingos Bragança, presidente da Câmara, na reunião do executivo municipal de Quinta-feira, deu a conhecer o conteúdo de um pedido que lhe foi endereçado por António Lourenço, director do serviço de Cardiologia do Hospital Senhora da Oliveira.
No documento datado de dia 20 de Junho, quando se tornaram públicas as investigações ao HSOG, o médico escreveu: “Face aos acontecimentos públicos do dia de hoje, não me sinto confortável a receber enorme distinção da cidade de Guimarães, num clima de suspeição que infelizmente também envolve a Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia, do qual sou presidente”. Ainda assim, expressou que a atribuição da distinção seria “seguramente um dos dias mais felizes” da sua vida, com a “atribuição de uma medalha de mérito” pelo seu trajecto de vida na cidade.
Em face do solicitado, Domingos Bragança retirou a proposta, afirmando o desejo de poder levá-la brevemente a reunião de Câmara.
📸 GA!
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.