A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue – FEPODABES – realizou eleições para os seus órgãos sociais, acto que decorreu em Fátima.
Alberto Mota foi eleito para o triénio 2024-2026. E justifica a sua eleição porque “temos um projecto para a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue e porque estamos convictos que, dada a nossa experiência de gestão, promoção e divulgação da dádiva de sangue, podemos dar um contributo válido para melhorar o funcionamento das associações e grupos e núcleos de dadores de sangue e aumentar o grau de notoriedade, não só entre as instituições congéneres mas na sociedade portuguesa” – disse.
O dirigente considera que “é necessário olhar para a causa da dádiva de sangue e registo de dador de medula óssea como uma causa de todos, pois, todos os dias são necessárias cerca de 1000 a 1100 unidades de sangue”.
Para o próximo triénio a FEPODABES tem como grandes objectivos: “aumentar a promoção da dádiva de sangue junto dos mais novos, trabalhar com as instituições nacionais para obter mais e melhor reconhecimento ao dador de sangue”, num mandato que será marcado pela proximidade, pelo conhecimento e pela união.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.