No Conselho de Ministros, hoje realizado, Guimarães continua a figurar nos 90 concelhos onde se aplicam as medidas restritivas de combate à propagação da infecção.
Guimarães continua na lista dos concelhos com risco elevado, o que significa que se lhe aplicam as medidas da semana passada. A decisão foi hoje tomada na reunião do Conselho de Ministros e divulgada esta tarde.
Braga, Póvoa de Varzim, Trofa, e Vila Nova de Famalicão concelhos limítrofes de Guimarães estão na mesma lista.
São agora 90 os concelhos com risco elevado e muito elevado. Na última semana registaram-se 346,5 casos por 100 mil habitantes em 14 dias, com um índice de transmissão de 1,15, factor indiciador de um crescimento da infecção numa pandemia que se prolonga, apesar da vacinação. Contudo, esta semana o índice de transmissibilidade baixou mas todos devem saber que normas devem continuar a respeitar.
Mariana Vieira da Silva, porta-voz do Conselho de Ministros relembrou que as medidas tomadas na semana anterior como a exigência de comprovativo de teste negativo ou vacinação nos alojamentos turísticos ou para a permanência no interior dos restaurantes estão em vigor em 90 concelhos.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.