PRR: Apoios para a Transição Digital do Comércio e Serviços

Vão ser apresentados na próxima Quinta-feira, dia 16 de Dezembro, a partir das 16h45, em Lisboa.


Os apoios para projectos de investimento com vista à Transição Digital no Comércio e Serviços, são apresentados Quinta-feira, em Lisboa.

As iniciativas dos Bairros Comerciais Digitais e das Aceleradoras do Comércio Digital incluem-se numa das componentes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), financiado pelo fundo europeu de resposta da União Europeia à crise pandémica (Próxima Geração UE – Next Generation EU).  

A dotação destes investimentos ultrapassa os 100M€ e destina-se a promover e a apoiar a incorporação de tecnologia nos modelos de negócio das empresas, combinando-a, no caso dos Bairros Comerciais Digitais, com um investimento claro nos vectores da proximidade, do urbanismo comercial e da digitalização da experiência de consumo. 

Por sua vez, as Aceleradoras do Comércio Digital procurarão apoiar a transição digital das empresas, avaliando o seu estágio de maturidade e propondo um plano de acção, por empresa, destinado à sua digitalização. Este plano de acção será acompanhado pelo financiamento de serviços digitais, acedíveis pelas empresas.

A sessão decorre no Teatro Thalia, com transmissão online, e conta com a intervenção do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, assim como do Presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, João Vieira Lopes.

📸 Direitos Reservados

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também