A visita aos Bombeiros Voluntários de Guimarães foi a primeira desta aproximação do partido ao tecido social.
A nova comissão política do PSD, iniciou um ciclo marcado por encontros com instituições locais.
Com Rui Armindo Freitas e Carlos Caneja Amorim, Ricardo Araújo, recentemente eleito para liderar a estrutura local dos social-democratas, foi recebido pelo presidente da direcção e comandante da corporação.
“Agradecer o trabalho desta instituição na protecção de pessoas e bens”.
Objectivamente, o presidente do PSD local quis “enaltecer a importância e agradecer o trabalho desta instituição na protecção de pessoas e bens, seja através do socorro a feridos e doentes, como no combate e extinção de incêndios, e conhecer os principais problemas, desafios e projectos da instituição fundada a 19 de Março de 1877” – lê-se na nota de imprensa emitida ontem, depois da reunião.
Igualmente defendeu o reforço do apoio público à corporação de Bombeiros, através do Estado central, nomeadamente da ANPC e INEM e também da autarquia vimaranense: “O reconhecimento e apoio público a esta instituição, aos seus dirigentes, e em particular aos bombeiros e suas famílias, pelos serviços que prestam à comunidade e pelos riscos que correm, é uma obrigação do Estado, dos políticos e dos cidadãos em geral”, salienta Ricardo Araújo.
Não deixou de saudar o trabalho dos órgãos sociais e elogiar “o comando e corpo de Bombeiros pelas competências e qualidade do trabalho desenvolvido ao longo dos anos”.
Reconheceu a necessidade de se criarem as condições para que se possa aumentar o número de profissionais ao serviço desta corporação, que actualmente conta com cerca de 41 profissionais, e de melhorar as suas condições remuneratórias.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.