O presidente da Câmara Municipal de Vizela, militante do PS, vai concorrer às eleições que escolhem o presidente da Federação Distrital, em Setembro.
Depois de Luís Soares ter-se apresentado candidato, o autarca de Vizela anuncia a sua candidatura, dizendo ter o apoio de 10 concelhias do partido no distrito.
Uma afirmação que deixa de fora, as concelhias de Fafe e Amares – fizeram-se representar na apresentação da candidatura de Luís Soares – e este obteve também o apoio de Cabeceiras de Basto. A concelhia de Terras de Bouro não tem dirigentes eleitos e órgãos instituídos, o que significa ter Victor Hugo Salgado o presumível e potencial apoio de uma dezena de concelhias, nelas se incluindo a de Guimarães, presidida por Ricardo Costa.
Aliás, a apresentação da candidatura de Victor Hugo Salgado, foi algo surrealista. Marcada para a última Segunda-feira, num restaurante de Vizela, houve apoiantes que ficaram à porta ou abandonaram o local depois de verem uma tarja com a inscrição ‘Vítor Hugo Salgado candidato’, sessão em que não foi permitida a presença da comunicação social.
Mais de uma dezena de militantes de Guimarães convidados para a sessão, deixaram a mesa que lhes estava destinada vazia, não assistindo ao encontro onde estavam outros militantes de Vizela, Famalicão, Póvoa de Lanhoso e Braga. E o actual presidente da Federação de Braga, Frederico Castro.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.