Anunciada no dia da inauguração do Quartel, em Lordelo, a requalificação do posto da GNR de Caldas das Taipas foi agora consumada com a assinatura de um contrato inter-administrativo entre a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana (GNR).
A requalificação que está orçada em 1,67 milhões, vai modernizar a infra-estrutura e reforçar as condições de conforto, operacionalidade e segurança dos militares que operam nesta força de segurança.
“Esta é mais uma decisão do Governo que responde aos anseios dos profissionais da GNR e da população da Vila das Taipas. Está previsto um investimento de quase dois milhões de euros para a requalificação deste Posto Territorial da GNR das Taipas, que irá permitir melhorar as condições de trabalho desta importante força de segurança”, considera o presidente do PSD Guimarães, Ricardo Araújo, numa nota de imprensa.
Salienta que as obras de requalificação do Posto da GNR da Vila de Caldas das Taipas, “são uma aspiração antiga dos militares da Guarda e da população da vila termal”.

O presidente do PSD recorda que no âmbito da sua acção política “há cerca de um ano visitei o Posto da GNR das Taipas e verifiquei o estado de degradação inaceitável para um serviço público e força de segurança tão importante”.
“Um ano depois, temos concretizada esta decisão do Governo de Luís Montenegro.”
Acusa os Governos do Partido Socialista, de em quase 10 anos, de “nada fazerem para resolver este problema”. E reclama que assumiu “o compromisso de defender junto do Governo da Aliança Democrática a importância da sua reabilitação. Um ano depois, temos concretizada esta decisão do Governo de Luís Montenegro”.
E concluiu que “este é mais um dos muitos sinais de que Portugal não pode parar e de que é necessário dar continuidade ao trabalho que este Governo está a desenvolver em benefício dos portugueses”.
Foto © GNR de Lordelo
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.