O presidente da Câmara já anunciou que retirou, hoje, Quarta-feira, 21 de Junho, a Nelson Felgueiras os poderes delegados nas áreas do Desporto e Juventude, Fiscalização, Contra-Ordenações, Execuções Fiscais e Polícia Municipal.
É uma decisão inédita, no Município: o presidente deixa o vereador Nelson Felgueiras sem os poderes que lhe delegou no início do mandato. A razão é justificada na notícia publicada pelo JN, na edição de 17 de Junho. E levou em conta “as suspeitas que levanta na atribuição de subsídios na área do desporto”.
No mesmo despacho, Domingos Bragança ordenou a realização de “uma auditoria interna para análise do cumprimento dos requisitos legais e regulamentares no processo de atribuição de apoios às associações desportivas, na modalidade de artes marciais, relativamente aos anos de 2020 a 2023”.
Para que a auditoria decorra com total isenção, objectividade e rigor, avocou para si as competências até hoje delegadas no vereador, desde 21 de Outubro de 2021.
Mas o vereador não perde a sua qualidade de eleito PS e vai continuar a poder frequentar as reuniões da Câmara, enquanto vereador em regime de não permanência, deixando de ter vencimento e recebendo apenas a senha de presença nessas sessões; também deixará de estar ao lado dos seus colegas de partido na bancada na Assembleia Municipal mas fica com o mesmo estatuto dos vereadores da oposição, sem funções executivas.
Nelson Felgueiras deixará de se sentar entre Paula Oliveira e Sofia Ferreira à mesa da reunião, passando para o lugar do sétimo vereador, logo depois de Ana Cotter.
Entretanto, o presidente justifica esta sua decisão, de deixar Nelson Felgueiras fora da Câmara, à espera que os serviços façam a competente auditoria às suas decisões de atribuição de subsídios. Não foi fixado qualquer prazo para a realização desta auditoria.
📸 GA!
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.