10.6 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Europa: presidente da Câmara de Guimarães representa Portugal

Domingos Bragança, foi nomeado representante de Portugal no Congresso das Autoridades Locais e Regionais, no mandato 2021-2025.


A indicação que seguiu para o Conselho da Europa, foi tomada no Conselho de Ministros de 25 de Fevereiro, e propõe o presidente da Câmara Municipal de Guimarães para membro efectivo da Câmara das Regiões, a par com Miguel Albuquerque, presidente do governo regional da Madeira e Pedro Chaves de Faria, subsecretário regional da Presidência do governo regional dos Açores.

O governo indicou também os membros efectivos para a outra Câmara – dos Poderes Locais – do Conselho da Europa, nomeadamente os presidentes das Câmaras Municipais de Peso da Régua, S. João da Madeira e Amadora, o presidente da Junta da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e o presidente do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias.

Todos estes representantes portugueses vão iniciar o mandato de 2021-2025.

© Council of Europe

O Congresso dos poderes locais e regionais do Conselho da Europa, é uma instituição do Conselho da Europa onde estão representadas as autoridades locais e regionais dos 47 membros do CE.

A instituição representa mais de 150.000 organismos de poder local e regional e, a par do Comité das Regiões da União Europeia, é a única organização internacional que representa politicamente os municípios e regiões da Europa.

As reuniões plenárias do congresso têm lugar no Palácio da Europa, em Estrasburgo, França, onde também está sediado o secretariado permanente.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também