Filipe Fontes já não é o director do Urbanismo depois de ter manifestado vontade de deixar o cargo.
A questão foi levantada por Bruno Fernandes, vereador do PSD, que interrogou o presidente sobre se confirmava a sua demissão, num sector determinante da administração municipal.
“A estabilidade neste departamento é importante e o que está a acontecer não se recomenda nesta altura” considerou o vereador.
Domingos Bragança afirmou que “a demissão foi voluntária” e volta a repetir-se porque “há três anos aconteceu o mesmo”.
Sem esclarecer as razões da saída de Filipe Fontes, nem da sua transferência para o GTL onde foi agora colocado, Domingos Bragança anunciou que o cargo de Director do Urbanismo será entregue a Pedro Sousa recentemente chegado à Câmara, há cerca de três anos.
Já não há dúvidas de que a relação entre Filipe Fontes e Ana Cotter – vereadora do Urbanismo, assentava em “divergências persistentes” que levaram a esta alteração na estrutura municipal que vai ter uma nova chefe de divisão no Urbanismo, sendo a arquitecta Diana Moita a mais falada para o lugar, sendo certo que terá sempre um procedimento de concurso para formalizar a eventual nomeação.
Domingos Bragança tratou desta questão a dois tempos: primeiro antes da ordem do dia e já depois esgotada a agenda, no final da reunião.
O presidente quis acentuar que Filipe Fontes precisava de descansar e que já tinha pedido uma licença sem vencimento por dois anos, facto que pode significar um não regresso ao Município.
“Num departamento transformador como é o do Urbanismo, é natural que haja algum cansaço”.
E disse que mesmo que Filipe Fontes saía “a bem com a Câmara e com o seu presidente”, defendendo que “num departamento transformador como é o do Urbanismo, é natural que haja algum cansaço”.
“Quando voltar é bem vindo” – disse Domingos Bragança depois ter deixado claro que o arquitecto “não me merece qualquer reparo”.
📸 GA!
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.