8.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Março 28, 2024

ACES: emissão de declarações de isolamento normalizada

“O Partido Socialista de Guimarães regista a normalização da emissão das declarações de isolamento profiláctico” – salienta uma nota de imprensa, hoje, divulgada que refere ainda que “numa só semana foram emitidas mais de 5 mil declarações”.


O atraso que se verificava na emissão das declarações de isolamento profiláctico, levou o PS Guimarães a questionar o Agrupamento dos Centros de Saúde de Guimarães (ACES) sobre as razões de tal demora. Na última semana, reuniu com a direcção do ACES, para se inteirar de como “o aumento do número de infectados no concelho e as dificuldades sentidas pela população na obtenção de declarações de isolamento profiláctico e de prescrição de testes” afectava a vida dos cidadãos.

Uma semana depois, em que foram emitidas mais de 5 mil declarações, o que significa uma recuperação do tempo de emissão, o PS Guimarães ficou a saber que foi “a criação de automatismos pelo ACES que permitiu agilizar e enviar grande parte das declarações pendentes”.

A não emissão das declarações atempadamente estava a criar complicações às pessoas que, sem elas, não podiam aceder aos benefícios, consagrados na lei, um incómodo que afectava os rendimentos das famílias, impedidas que ficavam de requerer apoios da Segurança Social.

“O PS Guimarães – refere a nota – destaca o esforço desta entidade na melhoria contínua dos serviços e procedimentos, apesar da pressão que tem enfrentado, cumprindo assim com a informação que havia sido dada à estrutura partidária na última semana”.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também