Com os lugares (cerca de 200), já ocupados pelos participantes, realiza-se, hoje, no Porto, a Convenção Europeia e o Fórum Têxtil, promovidos pela ATP.
A Convenção Europeia do Têxtil e Vestuário – realiza-se pela 11ª vez – e o Fórum da Indústria Têxtil Portuguesa – que chega à sua 24ª edição – são eventos que animam o panorama do têxtil e vestuário.
A expectativa que estes dois acontecimentos podem trazer sobre o sector motivou uma corrida às inscrições que lotaram os lugares disponíveis no Crowne Plaza Hotel do Porto.
A transmissão online acabou por ser solução para os que não podem marcar presença. E todos podem perceber que o tema da conferência é Sustentabilidade e Competitividade onde se podem incluir os desafios que ameaçam o sector, desde a guerra da Ucrânia à inflação e ao aumento dos custos energéticos.
Também a recente Estratégia Têxtil Europeia, apresentada pela Comissão Europeia, em Março, estará em análise, dadas as profundas mudanças que induzirá no sector, encaminhando-o para uma Europa verde, digital e social.
Os dois painéis de CEOs vão analisar o poder de comunicar a sustentabilidade e sua necessidade de investimentos; quatro workshops de especialistas vão debater os desafios técnicos do novo quadro político da União Europeia.
Já nos workshops que vão decorrer durante a tarde são vários os especialistas que vão intervir. Finalmente, durante o dia 14 de Outubro (Sexta-feira), estão previstas visitas às empresas JF Almeida (Guimarães), Riopele (Famalicão), TMG Automotive (Guimarães) e CITEVE (Famalicão).
📸 José Gageiro
Os oradores que se destacam nesta dupla de eventos, são Alberto Paccanelli, presidente da Euratex e Mário Jorge Machado, presidente da ATP.
Pedro Siza Vieira, ex-Ministro da Economia, será o keynote speaker do tema Sustentabilidade e Competitividade.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.