Startups: oportunidade de negócio com o Set.Up IN(dustry)

Uma parceria entre a Set.Up Guimarães e a TecMinho criou um programa intensivo para transformar novas ideias em negócios.


Procurar startups que desenvolvam produtos com aplicação na indústria é o objectivo do programa Set.Up IN(dustry) que resulta do envolvimento da Set.Up Guimarães com a TecMinho.

Destinado aos empreendedores, individuais e colectivos, que tenham ideias de negócio criativas, tecnológicas ou de conhecimento intensivo, o Set.Up IN(dustry) desenvolver-se-á por meio de um conjunto de workshops e coaching individualizado.

“A iniciativa irá facilitar a ligação entre novas startups e as empresas industriais do Município de Guimarães, estimulando o crescimento de uma nova cultura industrial na região, baseada em soluções inovadoras” – refere uma nota de imprensa.

O programa procura equipas de empreendedores que estão a desenvolver projectos inovadores, com potencial de mercado e impacto na região. E divide-se em duas fases distintas: a primeira fase seleccionará as equipas que terão a oportunidade de participar num conjunto de oito workshops de aceleração que abordam os vários temas da jornada empreendedora (Voice of the Customer, Mercado e Concorrência, Estratégia e Modelo de Negócio, Finanças, Vendas e Marketing Digital, Prototipagem e Produtização, Internacionalização e Pitch) e de várias horas de coaching individualizado para desenvolvimento da ideia de negócio.

Numa segunda fase, as equipas seleccionadas terão acesso a incubação industrial numa empresa instalada no Município, à atribuição de um mentor na indústria e a acompanhamento especializado para desenvolvimento do projecto empresarial.

As candidaturas ao programa Set.Up IN(dustry) já estão abertas.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,740FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa / digital

Leia também