MoreTextile: e depois do adeus à Coelima e JMA…a insolvência!

O grupo MoreTextile desmoronou-se por completo com o pedido de insolvência da empresa António Almeida & Filhos e de mais duas empresas do grupo.


No Tribunal do Comércio de Guimarães, na Sexta-feira, 9 de Julho, foi entregue o pedido de insolvência da empresa António Almeida & Filhos Têxteis SA.

E também de duas empresas associadas ao grupo: a Morecoger-Energia SA e MoreTextile Imobiliária SA, a primeira ligada à área de energia, detentora da central de co-geração e a segunda ao património.

Depois da compra de activos da Coelima pela Mabera e pela compra da empresa JMA Felpos pela Felpinter, o grupo MoreTextile tem, assim, a morte decretada e anunciada com estes pedidos de insolvência.

© GA!

Restará saber como vai ser o desfecho deste trio de insolvências, que desperta apetites diversos nos meios industriais, com activos únicos, alguns transferidos da Coelima.

O Juíz ou Juíza do Tribunal de Comércio de Guimarães a quem foram distribuídos os processos ainda não confirmou quem será o administrador das insolvências, sendo certo que não é crível que haja a junção dos processos.

Todas estas três empresas e antes a Coelima, estavam a ser geridas desde 9 de Março de 2021 por um conselho de administração composto por Pedro de Tovar Ferros, Dino Joel Barbosa e Sérgio Santos Maia, logo após a saída do conselho de administração a que presidiu Artur Soutinho.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -

Edição Impressa/Digital

Leia também

PS: protagonistas de uma espécie de noite dos facas longas

Uma reunião com cerca de 75 presenças e um univer...

PS: indefinição abala bases em tempo de eleições

A comissão política reuniu-se, ontem, à noite, pa...

Freguesias: um titular a meio tempo em cada Junta

Alargar a todas as freguesias o regime que está a...

Autárquicas: a primeira candidatura do PAN em Guimarães

Rui Rocha é a primeira “cara” para a Câmara Munic...