A empresa que se dedica à criação, desenvolvimento e fabrico de tecnologias médicas inovadoras sempre teve sede no Parque de Ciência e Tecnologia em Barco.
A inauguração do novo complexo de instalações foi na Sexta-Feira, num acontecimento muito particular sem a presença da comunicação social.
A Hydrumedical vai partilhar com a Bioceramed – uma empresa portuguesa especializada no desenvolvimento, fabrico e venda de dispositivos médicos para aplicações em ortopedia, traumatologia, cirurgia da coluna, e cirurgia dentária, com sede social já no AvePark mas com a operação fabril instalada em Loures.
Na origem desta empresa estão “investigadores que a fundaram a partir da incubação de conhecimento gerado no Instituto de Excelência em Medicina Regenerativa da Universidade do Minho”, a quem o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança agradeceu.
Aliás, o autarca para além de desejar votos de sucesso à empresa, espera que ela seja referência para que outros investigadores talentosos possam seguir o seu caminho e criar a sua própria empresa.
Rui L. Reis, investigador do 3B’s é o presidente da administração e sócio da mesma com mais empresários vimaranenses.
A escolha do AvePark para sede de mais empresas é interpretado pelo presidente da Câmara como um sinal de crescimento. Ali ao lado, prevê-se a construção de uma residência para investigadores e estudantes, com espaço para 160 camas.
Transformar o AvePark num Hub Empresarial em Saúde e Biomateriais pode ser um desejo do presidente da Câmara que poderá começar com a assinatura de um protocolo entre várias empresas e empresários de Guimarães e instituições, entre as quais o I3Bs e o Hospital Senhora da Oliveira.
O novo edifício da Hydrumedical pode ser um passo importante para a criação de empresas de base tecnológica em saúde, contribuindo para necessária diversificação sectorial da economia vimaranense.
A NVE Engenharias foi a empresa construtora do edifício, funcional e moderno, mesmo ao lado do Instituto de Medicina Regenerativa.
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.