Uma unidade de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D&I) que ficará situada no AvePark, é o mais recente investimento da Guimágua.
António Mota, CEO da empresa, salienta que “a criação desta Unidade de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D&I) é uma aposta feita a pensar no futuro, no nosso futuro, no futuro das empresas, no futuro dos nossos colaboradores, e no futuro dos nossos jovens”.
O objectivo desta I&D&I é criar novos produtos para o sector do Habitat. E apostar nas áreas do desenvolvimento de novos produtos para tratamentos de água e ambiente, manufactura avançada, dispositivos inteligentes e internet das coisas. Uma forma de corresponder “às infinitas possibilidades que o mercado possui”.
A Guimágua vai contratar recursos humanos altamente qualificados, “promovendo acções visando a geração de novas ideias e tecnologias, alinhadas com as necessidades reais e específicas do sector do Habitat, e dos seus clientes”.
Esta nova unidade já se encontra “em fase avançada para disponibilizar no mercado três produtos com assinatura própria, algo que acontecerá entre este e o próximo ano”.
“Contribuindo com novos produtos e soluções para um mundo mais amigo do ambiente e inteligente”.
Miguel Oliveira, cientista e investigador taipense acredita que “esta estratégia permitirá garantir a sua sustentabilidade, contribuindo com novos produtos e soluções para um mundo mais amigo do ambiente e inteligente”.
Aplicar ao Habitat a ecologia, a sustentabilidade e a inovação é contribuir para um ambiente mais sustentável que corresponda também ao quotidiano das pessoas.
Os trabalhos para a construção da sede desta unidade de Investigação, Desenvolvimento e Inovação iniciaram a 18 de Julho. E as obras têm uma previsão estimada para a sua inauguração ainda no decorrer de 2023.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.