Avepark: empresa de plantas medicinais investe 30 milhões

A produção em massa de biocompostos para efeitos medicinais e farmacêuticos vai ser feita por tecnologia inovadora.


A SMC Therapeutic Health Center Production, Lda, com sede em Prado, uma empresa de produção de plantas medicinais para a indústria farmacêutica,  vai investir cerca de trinta milhões de euros no Avepark – Parque de Ciência e Tecnologia em Guimarães.

A empresa prevê criar, numa fase inicial, de mais de 150 postos de trabalho, dos quais 20 qualificados.

A SMC Therapeutic Health Center Production, iniciou a sua actividade em 2020, centrando o core da sua actividade na produção e distribuição de derivados farmacêuticos e este novo investimento vai permitir aumentar a capacidade de produção da empresa. 

A nova unidade industrial, terá uma área aproximada de 30 mil metros quadrados, prevendo-se a sua entrada em funcionamento, no terceiro trimestre do ano 2023. 

O principal objectivo da nova unidade industrial, é a produção, extratos e descarboxilação de THC e CBD, derivado da planta de canábis.

O investimento em I&D, visa desenvolver uma tecnologia inovadora que, permita a produção em massa de biocompostos para efeitos medicinais e farmacêuticos.

“A necessidade de um investimento tecnológico que lhe permite o aumento da sua capacidade produtiva, através de mão de obra qualificada…”

Carlos Amorim, director geral, revela que “há uma consciencialização por parte da SMC que actua com uma tecnologia produtiva, assim como a necessidade de um investimento tecnológico que lhe permite o aumento da sua capacidade produtiva, através de mão de obra qualificada. A confiança imprimida no mercado interno e externo e a proximidade com que se estabelece junto das entidades públicas e privadas no sector farmacêutico, irá permitir que a SMC tenha um crescimento sustentado em Portugal”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -

Edição Impressa/Digital

Leia também