A Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneo convida Marcelino Sambé – o bailarino principal da Royal Ballet House desde 2019 – para protagonizar a nova campanha internacional de um sector cujas exportações actuais representam cerca de 2011 milhões de euros.
Marcelino Sambé tem 28 anos e é bailarino principal na Royal Ballet House, em Londres, um dos mais exigentes palcos do mundo. Protagoniza a nova campanha de promoção do calçado português e dá corpo e movimento a uma indústria que ano após ano se reinventa.
Fotografada por Frederico Martins, styling de Fernando Bastos Pereira e coreografia de Daniel Gorjão, a nova campanha Portuguese Shoes é uma iniciativa do projecto Bioshoes4all, e tem o apoio do PRR (Programa de Recuperação e Resiliência). A campanha foi fotografada no grande Porto, nomeadamente na Casa da Música e na Piscina das Marés, uma das obras mais reconhecidas de Siza Vieira.
Há 15 anos que a indústria do calçado celebra as artes e a cultura nacional. Nesse período, as exportações portuguesas de calçado aumentaram 67% e ascendem agora a 2011 milhões de euros (estimativa APICCAPS) e mais de 80 milhões de pares de sapatos produzidos.
O director de comunicação da APICCAPS, Paulo Gonçalves, considera que “o sector de calçado tem muito orgulho do seu passado recente, mas está já a preparar uma nova década de crescimento”. Para o responsável, “depois de dois anos de pandemia, é tempo de a indústria portuguesa de calçado regressar em força aos mercados internacionais”.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.