O Primeiro-Ministro inaugurou esta manhã a nova unidade de acabamentos têxteis da JF Almeida que representou um investimento de 15 milhões de euros.
Foi um dia de festa na empresa e no grupo fundado por Joaquim Almeida. A visita do chefe do Governo português, do Secretário de Estado do Mar e do Secretário de Estado Adjunto deu vida a uma cerimónia que orgulha o passado e o presente do empresário e dos seus filhos e, também, de todos os colaboradores do grupo.
António Costa enquadrou este investimento num contexto nacional em que empresas e empresários não ‘deitaram a tolha ao chão’ em tempos de pandemia e de guerras. Sublinhou mesmo que o investimento em 2022 chegou aos 32 mil milhões de euros.
Destacou a quota de exportação do grupo JFA e considerou-o “esmagador”, em mercados internacionais exigentes e de grande dimensão como o dos USA e Canadá. “Não são mercados fáceis onde há competição”, salientou, para depois se referir ao dinamismo empresarial de Joaquim Almeida e seus filhos como “inspirador”, lembrando a participação das empresas nas agendas colaborativas em áreas como o digitalização, o uso eficiente da água e a organização do trabalho no chão de fábrica.
Domingos Bragança, presidente da Câmara deu os parabéns ao empresário pelo investimento feito e congratulou-se com o facto de “as nossas empresas estarem com os temas da agenda municipal sobre o ambiente e sustentabilidade”.
Joaquim Almeida, disse que no grupo todos nos “orgulhamos do passado, são décadas de dedicação, evolução e resiliência; um caminho orientado por valores fortes, por uma visão clara e sentido de missão”.
Perante uma plateia de convidados, de parceiros e de alguns colaboradores, Joaquim Almeida afirmou que “somos mais de 800 a pensar, dia a dia, em mais e melhores soluções para os nossos clientes”.
Daí o “orgulhámo-nos da nossa evolução, das nossas prioridades quanto a qualidade e sustentabilidade, orgulhámo-nos e estamos conscientes do papel que temos enquanto entidade empregadora”, enfatizou.
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.