12.3 C
Guimarães
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Vitória: vantagem de Nélson da Luz foi desperdiçada

Da preguiça à euforia, viveu o Portimonense-Vitória, um jogo de altos e baixos que só aqueceu na 2ª parte e acabou num empate fixado aos 85’ por Anderson.


Foi um jogo de “momentos”. O Vitória não aproveitou a vantagem que o golo de Nélson da Luz proporcionou aos 34’. Nessa altura, o jogo era uma chatice e se o Vitória não brilhava o Portimonense também não.

Nem parecia um jogo entre equipas classificadas acima do meio da tabela, às portas do 5º lugar. A primeira parte, tirando o lance do golo foi mesmo um jogo em que os jogadores correram atrás da bola.

A história da primeira parte pouco diz e as equipas igualaram-se no pior. Só Rúben Lameiras conseguiu um remate que proporcionou uma boa defesa do guardião da equipa algarvia que, por Nakajima, teve a sua oportunidade mais evidente.

Isto foi antes do golo, porque depois de Nélson ter dado à Luz a vantagem do Vitória, inesperada, o adormecimento na 2ª parte haveria de tornar-se letal, mesmo com um Portimonense mais agressivo.

Um corte de Borevkovic evitou um potencial primeiro empate e isso foi um sinal da agressividade que a equipa de Paulo Sérgio manifestou na 2ª parte; aos 61’ é Pedrão que volta a falhar a igualdade e apesar destes avisos foi evidente a cedência do Vitória face ao poderio adversário que passou a jogar mais vezes dentro da área vitoriana.

Estes “momentos” deixaram que o Vitória perdesse fogosidade, Pepa começou a fazer substituições com Borevkovic a abandonar por lesão e Rochinha por opção.

Sem se preocupar com o ascendente do Portimonense, que ainda falhou uma oportunidade evidente de chegar ao 1-1, o empate veio mesmo aos 85’, num remate cruzado de Anderson à entrada da área.

Depois, foi o frenesim habitual num jogo que se aproximava do fim, com ambas as equipas a jogar mais com o coração do que com a cabeça. O jogo beneficiou com os “momentos” que se seguiram até aos 95’ em que Nélson da Luz atirou à barra e Nicolas Janvier num livre proporcionou uma boa defesa ao guarda-redes Samuel.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, João Ferreira, Borevkovic (André Amaro 66’), Jorge Fernandes, Hélder Sá (Bruno Duarte 88’), Tomás Händel (Rafa Soares 88’), Tiago Silva (Nicolas Janvier 73’), Rúben Lameiras, Rochinha (Gui 66’), Nélson da Luz, Oscar Estupiñan.

Amarelos: Hélder Sá (43’), João Ferreira (45’), Rochinha (54’), André Amaro (76’), Rúben Lameiras (83’).
Golos: Nélson da Luz (34’).

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também