O plantel profissional do Vitória deixou os relvados e embrenhou-se entre a população e passeou pelas ruas de modo a sentir o vitorianismo das gentes de Guimarães.
Numa semana em que ficou definido o programa de trabalhos até ao início da época, antecedendo o estágio de uma semana em Melgaço e com um plantel a definir-se, jogadores e equipa técnica percorreram a cidade com uma vestimenta desportiva.
Foi um sentir de uma cidade histórica e dos símbolos que também marcam o Vitória, com visitas a lugares emblemáticos.
Pelo meio o encontro, com gente da cidade, a oportunidade para tirar selfies em sítios marcantes do burgo histórico, com viagens no teleférico e contactos informais e directos com a população.
A ideia é plena de afecto, o contacto com os vitorianos foi para além do local de treinos ou estádio onde se joga.
Depois o treino aberto, para sócios e adeptos e famílias, numa conjugação que procura aproximar a equipa dos seus apoiantes.
Nesta semana, ainda mais alguns reforços chegaram para as equipas profissionais. Diogo Ressurreição chegou do Estoril, com contrato até 2025. Tem 21 anos e pode ser utilizado nas equipas de um clube que “sempre me fascinou”. E numa altura em que procura potenciar o seu talento. Afonso Soares que actua na equipa B renovou o seu contrato até 2024.
Falaye Sacko foi emprestado ao Montpellier, com mais uma receita extraordinária para os cofres do clube, num plantel onde já foram integrados Mandel Woledzi e o central venezuelano Miguel Villanueva.
Seguem-se mais jogos de preparação. Com o Torrense o jogo treino será a 13 de Julho, em Melgaço; com o Moreirense no estádio D. Afonso Henriques e com o Porto,a 16 de Julho, no centro de treinos PortoGaia.
A temporada vai abrir com os jogos da Taça Conference League, com o Puskás Akadémia FC, a 14 e 21 de Julho.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.