Álvaro Pacheco acentuou a competitividade existente no futebol português apesar das diferenças entre os 18 clubes.
Mas o são ‘favas contadas’ de outros tempos, tem-se esbatido ao longo das últimas época, o que quer dizer que cada jogo tem as suas dificuldades próprias e daí surgem algumas surpresas que ninguém espera ou prevê.
O Vitória-Famalicão é um derby do Minho e do Ave e o treinador vitoriano classifica-o como de “grau de dificuldade elevado”, pelo que é melhor prevenir do que remediar.
E se sabe que o adversário tem “um estilo de jogo muito ofensivo e particular, não só pelas características dos seus jogadores mas também pela qualidade do seu treinador”, mostra-se atento à forma como a equipa famalicense vai jogar. E cita nomes de jogadores que podem causar mais embaraços à sua equipa.
Sobre o jogo, Álvaro Pacheco já o antevê com “o carisma de um derby”, equilibrado, com uma intensidade forte e com duas equipas a procurarem os três pontos.
Repete a receita para o triunfo: “temos de ser Vitória”, junta a este conceito o comportamento dos jogadores “ser fortes, determinados, agressivos e comprometidos” em todas as tarefas.
E o desejo de voltar a ganhar em casa, esperando que os seus jogadores “façam as coisas acontecer de uma forma séria e comprometida”.
Igualmente afirma que “quem vê o Vitória ao longo desta época, vê um Vitória a crescer, a ficar mais maduro e a ficar mais forte. O próximo jogo é mais uma oportunidade para demonstrarmos isso”.
É certo que Tomás Ribeiro não joga por castigo. E anuncia que “quem vai jogar no seu lugar dá-me garantias. O Mikel Villanueva está a regressar bem e ainda temos o Manu Silva. Vou pensar e amanhã decidirei. Não tenho dúvidas de que a equipa estará sempre confortável”.
Noutra abordagem particular sobre os jogadores e no caso a titularidade conquistada por Nélson Oliveira, no jogo com o Estoril, deixa o elogio ao avançado: “exibiu-se dentro daquilo que nós imaginamos que ele pode dar, mas sabemos que ele ainda pode crescer”.
“Está no clube certo para demonstrar toda a sua mais-valia.”
Sublinha que “o Nélson Oliveira ainda tem muito para ganhar e conquistar e está no clube certo para demonstrar toda a sua mais-valia neste regresso ao futebol português”.
Não escondeu o seu ‘charme’ para com as mulheres vitorianas: “envio um beijinho muito especial a todas as mulheres, especialmente às mulheres da minha vida” na sua celebração sobre o Dia Internacional da Mulher.
“Sei que o clube vai premiá-las no jogo (com entradas grátis e bilhetes acessíveis), criando assim um estádio fantástico para nós regressarmos às vitórias em casa. Vamos fazer tudo para dedicar uma vitória a todas as mulheres vitorianas” – concluiu.
Foto © Vitória SC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.