11.2 C
Guimarães
Sábado, Janeiro 18, 2025

Vitória: Casa Pia não vacila e faz história em Guimarães

Num jogo entre um Casa Pia de primeira e um Vitória de segunda, os vitorianos denunciaram falta de velocidade para surpreender o adversário.


Um Vitória dos tempos idos não se deu bem com um Casa Pia organizado, simples e eficaz, que se vestiu também de tomba-gigantes, imitando o Chaves e o Rio Ave.

Apesar de reconhecer que a Liga Portugal é muito mais competitiva, Moreno não arranjou soluções suficientes para vencer uma equipa que chegou agora da 2ª Liga à prova maior do futebol português.

O Vitória não jogou como nos habituou nas duas primeiras jornadas e na primeira parte do jogo com o Portimonense acentuando um período de fadiga que se começa a sentir depois de um início prematuro da competição por causa da participação na Conference League.

O Casa Pia fez tudo (bem) na 1ª parte: jogou e marcou. E utilizou três avançados – Godwin, Rafael Martins e Kunimoto (autor do golo 7′) – para corporizar a estratégia que o levou à vantagem e ao triunfo.

📸 LPFP

A lentidão – excesso de passes na sua defesa – e incapacidade de jogar veloz mais à frente, explicam porque o Vitória só tentou na 2ª parte em escassos minutos (48′-51′) pôr em causa a vantagem do Casa Pia. 

Nelson da Luz – o melhor do jogo – rematou, o guarda-redes defendeu, a bola ficou no chão a um metro da linha de golo e André Amaro e Anderson Silva não remataram na melhor oportunidade do jogo.

O Casa Pia faz história em Guimarães ganhando o seu primeiro jogo ao Vitória no campeonato – tal como já fizera noutras épocas em jogos da Taça de Portugal, no seu reduto.

Espera-se do Vitória mais, dentro do relvado, menos sururu no banco de suplentes, e seguir em frente porque ainda há muito campeonato para jogar, deixando este período de orfandade, com a saída de vários jogadores e a mudança do tipo de futebol praticado nos jogos da Liga Europa e do início de campeonato.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Afonso Freitas, André Amaro, Mikel, Hélder Sá (Ryoya Ogawa 81’), Dani Silva (Jason Bahamboula 82’), Ibrahima Bamba (André André 45’), Rúben Lameiras, Tiago Silva, Jota Silva (Nelson da Luz 45’), Anderson Silva (Antoñin Cortes 74’).

Amarelos: Rúben Lameiras (41’), Bruno Varela (59’), André André (86’).

📸 LPFP

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Previous article
Next article

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também