Vitória: Bino não acredita em facilidades mesmo com o Porto carregado de jogos

O treinador do Vitória espera que a equipa continue a reforçar a confiança nos jogos que ainda faltam disputar até ao final do campeonato.


Bino Maçães crê que o triunfo frente ao Santa Clara “exorcizou alguns fantasmas do passado” e foi importante no processo de crescimento do plantel reforçando a confiança dos jogadores.

“Vejo a equipa a fazer coisas boas” – salientou o treinador – admitindo que “o foco fundamental é olhar para a frente, encurtar a distância para os lugares de cima”, o que ajudará “a ultrapassar a instabilidade criada pelas derrotas” sucessivas.

Sobre a pressão que pende sobre a equipa, Bino acha que “é uma boa pressão” e explica porquê: “não estamos a lutar para fugir de uma descida de divisão, mas sim a lutar por uma presença numa competição europeia.”

© Vitória SC

O jogo com Porto – que se disputa na Quinta-feira (22 de Abril) – e uma eventual fadiga por uma maior carga competitiva, o treinador sabe que há “uma grande densidade de jogos, nas equipas que, como o Porto, têm mais ambições nas provas internacionais”. Porém, “estas equipas estão bem preparadas, com bons jogadores”, em quantidade e qualidade, não acreditando “em facilidades” decorrentes de um quadro competitivo mais exigente.

Se acreditarmos em facilidades, isso é mau porque o Porto tem-se revelado uma equipa forte” e neste jogo face às perspectivas que se podem abrir ainda em mais sete jogos “vão entrar com tudo” porque ainda vêem hipóteses noutra classificação.

Nesse contexto, Bino quer que o Vitória seja “consistente em todos os momentos do jogo, uma equipa agressiva, a explorar todas as suas qualidades”, esperando que “os jogadores se possam libertar, reforçando a consistência defensiva e não sofrer golos”.

Sobre Quaresma, adiantou que o seu regresso só acontecerá contra o Nacional, no jogo seguinte. A evolução de Edwards na equipa, foi abordada pelo treinador que querendo evitar distinções pessoais, sabe que o ala vitoriano “é um jogador que pode desequilibrar”, acreditando que a equipa ganhando os jogadores possam ter um desempenho melhor até ao final do campeonato.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,753FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa / digital

Leia também