Apesar de não ser ainda um assunto encerrado, Álvaro Pacheco passou ao lado da polémica que se registou à volta da sua ida a Lisboa, para contactar dirigentes de um clube brasileiro, que afectou as relações com a administração da SAD vitoriana.
Por isso, na habitual conferência de imprensa sobre a antevisão do jogo com o Braga, de amanhã, Sábado (20h30), o treinador só falou do dérbi e das consequências do resultado.
Ganhar significa bater um recorde de pontos e ficar mais próximo do 4º lugar. E acredita que “os adeptos vão-nos ajudar a ganhar, enchendo o estádio”.
À partida, o Vitória não pode contar com jogadores influentes: Tomás Händel, por castigo, João Mendes, por lesão. Como tem sido habitual, o treinador é realista e só conta com quem pode jogar, neste que será o último jogo da época, no estádio D. Afonso Henriques.
Decisivo ou não, o Vitória-Braga é sempre um jogo especial e a equipa preparou-se para ele como o faz para os restantes jogos.
Se a conquista do 3º lugar já está para lá dos sonhos – a derrota em Vila do Conde foi a machadada final – o 4º só pode estar disponível com a conjugação de resultados das duas últimas jornadas.
As contas mais simples, são feitas desta forma: o Vitória conquistará o 4º lugar se ganhar os dois jogos e o Braga perder os mesmos dois.
Como sempre, a matemática não ajuda muito os prognósticos no futebol, sempre cheio de imponderáveis e de probabilidades.
Álvaro Pacheco deixa nas palavras isso mesmo: “temos de ganhar os últimos dois jogos que restam do campeonato”. E reitera que apesar de percalços recentes, acredita que “este é um grupo de campeões”…
“Devemos continuar focados naquilo que nos trouxe até aqui.”
A sua receita para o triunfo é a mesma. E não troca de ingredientes: “os jogadores têm mérito, tiveram a capacidade de superar várias adversidades e devemos continuar focados naquilo que nos trouxe até aqui”.
Admite que será “essa postura – de solidariedade, de ambição – de impor o nosso futebol” que evidenciará “a vontade muito grande de ganhar no último jogo da época em nossa casa, perante os nossos adeptos”.
Elogia o plantel de “nunca se ter desfocado do próximo jogo e do que podem conquistar”. E confia nos ‘jogadores de bancada’ para ajudar “a acabar a época em grande”.
Foto © Vitória SC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.