1.5 C
Guimarães
Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023

Vitória: Alfa Semedo dá força ao meio-campo vitoriano

Tem um contrato até Junho de 2026 e ajuda a “encorpar” o meio-campo do Vitória depois da saída de Pepelu.


Entre os fazendeiros gregos, havia um provérbio que diz “primeiro consiga um touro, depois uma mulher”, Alfa significa Touro na linguagem dos Fenícios.

O Vitória e Pepa por ter percebido que Alfa Semedo, podia ser o “touro” que fortaleça o meio-campo do Vitória e daí a sua contratação, o que se ajusta no actual estado da época.

O médio já passou pelo Moreirense e deu boas indicações, na época 2017/18, o que deixou mais perto da realidade vitoriana e que lhe será essencial nesta etapa da sua carreira.

© Vitória SC

“Conheço a cidade, os adeptos, a identidade do clube, conheço bem. Também já conhecia o Bruno Varela, o Celton Biai, o Rochinha um pouco, e isso ajudar-me-á a integrar melhor no grupo” – declarou ao site do clube.

“Nos dois últimos anos, em que estive em Inglaterra, cresci como homem e jogador, e isso foi muito bom para mim.”

Alfa Semedo tem mais de 150 jogos na carreira, e quase metade deles em Inglaterra. Abordou a forma como evoluiu nos últimos dois anos em que esteve no Nottingham Forest e no Reading. “O futebol inglês ajudou-me a estar mais tranquilo em termos emocionais, mais intenso, mais competitivo, e acho que nos dois últimos anos, em que estive em Inglaterra, cresci como homem e jogador, e isso foi muito bom para mim” – disse.

O primeiro dia de Alfa Semedo enquanto jogador do Vitória, foi para conhecer os cantos à casa da Academia, os novos companheiros de equipa, assim como treinadores e staff do clube.

No fim, falou pela primeira vez de Rei ao peito e mostrou-se muito agradado com a mudança. “As primeiras impressões são muito positivas. O grupo de trabalho é muito bom, o Vitória é um dos melhores clubes de Portugal e toda a gente sabe disso. É sempre bom assinar por um clube assim. Vim para o Vitória para ajudar e ser ajudado. Vai ser bom para mim, acho que todos os jogadores vão acrescentar alguma coisa ao grupo de trabalho e eu não vou ser diferente. Estou focado em trabalhar e seguir em frente.”

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também