5.2 C
Guimarães
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

Tiago Mendes: “Vai ser um jogo difícil” com o Rio Ave

O treinador do Vitória não acredita que o Rio Ave esteja debilitado, após o jogo com o Besiktas, na Turquia e esteja já a pensar no jogo com o Milan.

Por isso, o adversário do Vitória estará forte, “não podemos pensar o contrário” – advertiu, esclarecendo que seria um “engano” não entender e perceber a valia “do nosso adversário”.

Tiago Mendes, lê, a equipa vilacondense, como “super competente”, estruturada na continuidade porque “mantém a sua espinha dorsal, há várias épocas” e “um adversário difícil” nesta segunda jornada da Liga portuguesa.

Reconheceu que ao Vitória “falta tempo, precisamos dele”, para que os jogadores melhor exprimam aquilo que são e o que treinam. “Os jogadores precisam de se conhecer melhor, de estar mais tempo juntos, de ganhar dinâmicas e comportamentos”, o que, no seu entender, faltou no jogo inaugural com o Belenenses. Acredito que “a cada jogo a equipa vai ser melhor e mais competente”.

Recordando o primeiro jogo, Tiago afirmou que “sempre olho pela positiva” para tirar ilações sobre o que acontece, não duvidando que com o Rio Ave, será outro jogo, que preparamos de “maneira diferente mas sempre com o objectivo de ganhar e amealhar pontos”.

“Nós temos de ser mais competentes e trabalhadores, com bola e sem bola…”

Se o Vitória jogará para vencer, como deseja o treinador, a verdade é que “nós temos de ser mais competentes e trabalhadores, com bola e sem bola”, não se alongando em considerações sobre o adversário que sabe “vai querer ter a bola em seu poder” para fazer o seu jogo.

Na antevisão do jogo, com o Rio Ave, Tiago aceitou que haja posições na equipa que lhe criem dores de cabeça. “É bom que isso aconteça, é isso que querem os treinadores para escolherem quem pôr a jogar”. O caso citado foi o de Quaresma e Rochinha que podem alternar nas alas e ambos fizerem um jogo aceitável na primeira jornada. O treinador reconheceu que “quanto melhor estiver cada jogador, melhor estará o companheiro, o que contribui para que a equipa vá crescendo em cada jogo”, esperando ter noutros sectores a equipa bem afinada como nas alas.

Na convocatória para o jogo com o Rio Ave, Tiago escolheu 21 jogadores. A novidade é a inclusão de Bruno Duarte, de quem se espera poder concretizar as situações de cruzamentos feitos por Quaresma.

Eis a lista completa: Bruno Varela, Suliman, Mumin, Edwards, Poha, Bruno Duarte, Quaresma, André André, Rochinha, Sacko, Pepelu, Foster, Maddox, Mikel, Jonas Carls, Sílvio, Matous Trmal, Jorge Fernandes, Celton Biai, André Almeida e Nicolas Janvier. Yann Bisseck, Mascarenhas, Wakaso e Joseph estão indisponíveis.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também