Em duas horas e 48 minutos, a tenista vimaranense, Matilde Jorge, carimbou a sua qualificação para o quadro principal do Q8 Guimarães Ladies Open.
No animado duelo que manteve com a romena Maria Toma, a tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis venceu por 6-7 (5), 6-2 e 6-4, juntando-se assim à sua irmã, Francisca Jorge e ainda a Angelina Voloshchuk, Analu Freitas e Sara Lança.
Apesar de ainda não estar 100% confiante em grande parte do encontro, a mais nova das Jorge foi capaz de resolver uma situação de adversidade que encontrou, reaparecendo depois de perder o primeiro set no tie break mais determinada.
A vitória na segunda partida foi o começo da reviravolta que se consolidou apenas num terceiro set muito disputado, com Matilde Jorge a contar com muito apoio das bancadas do Clube de Ténis de Guimarães, como tem sido um hábito quando jogam tenistas lusas.
Entretanto, no sorteio realizado após a fase de qualificação, ficamos a saber que Matilde Jorge terá como adversária a sua parceira de duplas da semana passada, Sofya Lansere. As restantes tenistas qualificadas foram a francesa Tessah Andrianjanfitrimo, a australiana Alana Parnaby, a chinesa Fangran Tian, a lituana Iveta Dapkute, a norte-americana Sophie Chang, a mexicana Maria José Portillo e a alemã Caroline Werner.
Nos únicos encontros do quadro principal realizados ontem, a norte-americana Liv Hovde venceu Kira Pavlova, por 6-2 e 6-2, e Arianne Hartono, a primeira cabeça-de-série e 140.ª do ranking WTA, bateu a espanhola Eva Alvarez Sande, por 6-4 e 6-3.
Hoje será o dia de estreia das portuguesas. Começa Analu Freitas com a lituana Iveta Dapkute, a partir das 10h00, depois, é a vez de Matilde Jorge defrontar Sofye Lansere, a melhor tenista portuguesa, Francisca Jorge, que vai ter do outro lado da rede a suíça Leonie Kung, não joga antes das 13h00 e fecha o dia no court principal Angelina Voloshchuk e a indiana Ankita Raina.
Sara Lança defronta a norte-americana Madison Sieg, no court n.5 (o segundo jogo deste campo).
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.