14.5 C
Guimarães
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Pepa: Vitória vai ao Dragão para “agredir” o FC Porto

Apesar as dificuldades, o Vitória vai jogar no Porto sem deitar a toalha ao chão e procurando reverter os revezes da eliminação da Taça de Portugal.


Completam-se agora 12 jogos da Liga Portugal. Ao chegar ao Dragão o Vitória tem 16 pontos e 13 golos marcados e 10 sofridos.

O treinador questionado a falar sobre o momento da equipa, disse que “o nosso momento faz parte da época, onde há uns menos bons e outros melhores”. Lembrou que “o momento menos bom foi a eliminação da Taça de Portugal porque tínhamos a ambição de chegar à final e sobre isso não podemos fazer mais nada”.

Agora, “como Oslo nasce todos os dias, temos de olhar em frente e nada melhor do que um palco difícil” para desafiar a equipa. Quer que jogadores “estejam no seu melhor e preparámo-nos para isso”. E “com inteligência para disputar um jogo intenso, com dificuldades extremas”.

No Dragão, Pepa sustenta que “só o melhor Vitória, aquilo que queremos sempre, pode conseguir o melhor resultado”.

FC Porto – Vitória SC dia 28 de Novembro \ 20h30

Mas que dificuldades pode colocar o Porto neste jogo com o Vitória? “O FC Porto cria muitas dificuldades. É uma equipa que defende de forma diferente da época passada, aquela primeira linha de pressão está diferente. No jogo recente, na casa do Liverpool, o Porto fez uma pressão muito alta, muito forte, e roubou bolas no meio-campo ofensivo. É uma equipa que ainda está mais competente do que no passado, porque os processos evoluíram. A procura da profundidade está mais objectiva no corredor central”

Porém, o treinador do Vitória preparou o jogo “de modo a focámo-nos muito no que podemos fazer e sentimos que é possível agredir e criar dificuldades ao FC Porto. Nesse jogo de equilíbrios, temos de nos focar em ser competentes para anular os pontos fortes do Porto, que são muitos. Mas temos capacidade e condições para agredir o Porto. Mais do que ter muita personalidade temos de ser muito inteligentes nos quatro momentos do jogo e nas bolas paradas.”

O jogo com o FC Porto, depois do dissabor na Taça de Portugal, faz com que Pepa vaticine que será o melhor Vitória a apresentar-se no Dragão. “É essencial ganhar duelos contra o Porto, o Moreirense, seja contra quem for. Se nos agarrarmos aos piores 45 minutos que me lembro, olhamos para isso e vemos mais coisas negativas do que positivas”.

A adiantou “foi uma segunda parte muito má, mas essa situação está falada e dissecada. Temos de nos agarrar ao que já fizemos de muito bom. Temos o foco totalmente no jogo de amanhã. É o melhor Vitória, intenso, muito solidário, que tem de ter muita inteligência nos quatro momentos do jogo. Nada melhor do que ter um desafio destes. Se tivéssemos sido eliminados da Taça de Portugal com uma segunda parte igual à primeira, em termos de qualidade jogo, entrega, atitude, resiliência, a frustração seria a mesma, mas sairíamos do campo de cabeça bem levantada. Mas para amanhã, quem tem medo de perder, erra e perde… não nos escondemos de nada”.

“Não podemos ter receio de jogar e devemos mostrar-nos muito intensos.”

Sabe que  desafio é difícil, mas venha ele. “Estamos focados apenas na vitória, e para ganharmos temos de ter isso tudo. Não podemos ter receio de jogar e devemos mostrar-nos muito intensos frente a uma equipa que consegue abafar qualquer equipa nos primeiros 15/20 minutos” – concluiu.

📸 Vitória SC

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também