12.9 C
Guimarães
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Pepa: “não há maior motivação do que representar este clube”

Na antevisão do jogo com o Santa Clara, o treinador do Vitória não esconde o desejo de conquistar o terceiro triunfo consecutivo, o que equivaleria a nove pontos, num ciclo de jogos que podiam elevar o clube para um lugar mais europeu.


Pepa está motivado porque “não há maior motivação que representar este clube”. A fórmula para ganhar é manter a concentração total para além das dificuldades naturais que o Santa Clara vai colocar.

O treinador continua a não desvalorizar os adversários. E a reconhecer-lhes qualidades, lendo para além dos resultados uma equipa que joga em casa, com um clima e um relvado a que já está habituado. E desvaloriza “essas dificuldades pois, ganhar e ir atrás dos três pontos é o que temos de fazer melhor e não procurar desculpas”

O Santa Clara começou a época com Daniel Ramos, fez jogos numa taça europeia e agora com novo treinador continua a ser uma equipa com qualidade.

SANTA CLARA – VITÓRIA SC | 17 DEZEMBRO 18H00 SportTV

“Temos de estar preparados. Sabemos que notou-se muito bem o que o Nuno Campos queria. A equipa estava a assimilar essa ideia de jogo. A ideia estava lá, estava diferente, quem sou eu para dizer se estava melhor ou pior. Há muitas formas de chegar ao sucesso, desde que se domine bem o processo. Acredito que pode haver ali duas nuances, uma que passa por manter o percurso que tinham com as dinâmicas apresentadas, ou então voltarem um pouco ao passado recente, que tantos pontos lhes deu. Temos de estar preparados para as duas. Estamos preparados pare essas duas situações, mas acima de tudo temos de potenciar o que temos feito de bom. Temos de ser iguais a nós próprios” – revela.

Depois de ganhar ao Tondela com um resultado gordo e de ter virado um 0-2 desfavorável – uma reviravolta que acontece pela quarta vez – Pepa olha para o jogo de amanhã, de duas formas: “pelo lado negativo, em que entramos a perder, e pelo lado positivo, pois saímos a ganhar”.

GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA SC:

E o triunfo só foi possível pela “capacidade de resiliência da equipa, pois, o jogo tem 90 minutos”. Como o placard “é feito de golos e nós não estamos a conseguir marcar primeiro do que o adversário, se entrássemos a dormir, a não querer mandar no jogo desde o primeiro minuto, estava preocupado”.

Mas, revela com gosto e satisfação, “temos sido fortes nas entradas, e, por vezes, sido castigados. Temos de ser mais competentes na transição defensiva e ser mais competentes a marcar. Não podemos fazer um drama disso. Se não tivéssemos volume ofensivo, isso sim era preocupante. Quem procura a felicidade vai ser mais feliz”.

Sem Toni Borevkovic no jogo dos Açores, por acumulação de amarelos, Pepa vai ter de voltar a mexer na dupla de centrais, algo que para o treinador vitoriano, traz oportunidades para os jogadores que orienta.

“Os jogadores com quem trabalho são os melhores e vou com eles para a luta em qualquer lado”.

“Os jogadores com quem trabalho são os melhores e vou com eles para a luta em qualquer lado. Os erros acontecem em todo o lado, em todas as zonas do campo, com todos os jogadores. Acredito em todos os jogadores. Só há um caminho, o trabalho. Todos nós cometemos erros, eu sou o principal. Queremos ter todos os jogadores disponíveis, para dar alguma estabilidade. Há algumas posições em que precisamos de alguma estabilidade e não a temos tido. Mas, vejo as coisas pelo lado positivo, é a oportunidade para outros jogadores. Na linha defensiva todos têm tido minutos. É mau, por um lado, porque não há frequência de jogos para todos, mas olho pelo lado positivo, porque todos mostram que são capazes e competentes”.

📸 Vitória SC

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também