12.9 C
Guimarães
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Pepa: em 30 pontos há muito para conquistar

O Vitória inicia com o Famalicão as duas mãos de jogos que faltam disputar na Liga Portugal até ao encerramento da época.


O treinador do Vitória SC mostra ambição de poder conquistar alguma coisa no resto do campeonato. Para isso, a equipa tem que fazer dentro do campo mais do que tem feito. Focado na importância dos 30 pontos que ainda há para disputar, as prioridades são as de ganhar uma batalha de cada vez.

“Não vamos andar a vender banha da cobra e a consistência a nível exibicional tem de ser permanente” – diz o técnico em que todos os candidatos às eleições de hoje acreditam e confiam.

Reconhecendo que “o 5º lugar está distante mas não impossível de conquistar”, Pepa lembra que “nós somos conquistadores e ainda muito para conquistar”, não sofrendo golos, entrar melhor que o adversário em cada jogo. E começando já “por ganhar ao Famalicão, o que já não acontece há algum tempo”. A receita para o triunfo “é jogar com tranquilidade para depois sermos felizes” – adianta.

Pepa olha para o adversário de amanhã como uma equipa que privilegia o jogo ofensivo tal como o Vitória. E espera que os seus jogadores tenham o discernimento bastante para estarem melhor durante os 90’ da partida.

VITÓRIA SC – FAMALICÃO | 6 MARÇO 20H30

Espera um jogo aberto “pelas características e a qualidade dos jogadores das duas equipas” e pelo sistema táctico que as duas equipas podem utilizar. Apela à concentração dos jogadores e à paciência que deve ter com a bola na fase da construção das jogadas, de modo a evitar os habituais erros.

“Queremos muito, muito, ganhar, mas tem de ser com a cabeça no sítio”.

“Precisamos, no entanto, da ajuda dos nossos adeptos, queremos muito, muito, ganhar, mas tem de ser com a cabeça no sítio, com muita razão e discernimento nas decisões” – advoga.

O Vitória joga no seu estádio depois de três derrotas consecutivas e Pepa acredita na forte reacção da equipa para vencer um adversário que recuperou e atravessa agora um bom momento.

GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA SC:

“Temos de ser competentes frente a um Famalicão que está no seu melhor momento, reforçou-se bem, nomeadamente com o João Carlos Teixeira, e este é dos jogos em que precisamos de ajuda dos adeptos. Os nossos melhores momentos foram com o apoio tremendo dos nossos adeptos, foram momentos especiais, nomeadamente frente ao Belenenses SAD, Benfica para a Taça da Liga e recentemente com o Braga” – disse o treinador.

“Vamos estar dentro do campo como se fosse o último jogo da nossa vida”.

Defendeu que faz “este apelo num momento de dificuldade, que é duro, é difícil, mas nós estamos aqui para inverter as coisas. Se tivermos o apoio dos adeptos do primeiro ao último minuto vai ser completamente diferente. Os adeptos sempre nos apoiaram e sempre estiveram do nosso lado, mas queremos que festejem tudo de bom que a equipa faça dentro do campo, vamos estar dentro do campo como se fosse o último jogo da nossa vida. É com essa confiança e com cabeça bem levantada, que venha o jogo rápido, mas queremos tornar o estádio um inferno para o adversário e para nós ser aquele vento nas costas” – concluiu.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também