O Vitória e várias instituições vimaranenses uniram-se para manter viva a humanidade e solidariedade que Neno alardeava.
O Vitória Sport Clube, o Hospital Senhora da Oliveira, Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, o Estabelecimento Prisional de Guimarães, a Cercigui, APCG, Associação de Apoio à Criança e o Centro Social de Brito vão inscrever o nome de Neno para lembrar as inúmeras acções que o ex-jogador dava corpo. Uma forma de homenagear Neno e perpetuar o seu legado.
“Neno representava uma mensagem de humanidade e de solidariedade que é nosso dever preservar e prolongar. Juntos, continuaremos a unir esforços no auxílio da nossa comunidade e continuaremos a honrar estas causas a que o Neno se juntava com tanto entusiasmo e tanta dedicação ao próximo. Com a pequena oferta que vos fazemos, queremos eternizar ainda mais o nome do Neno na história da vossa instituição, não como uma memória do passado, mas como uma marca para o futuro”, afirmou o presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa.
No estádio D. Afonso Henriques, durante a tarde, de hoje, reuniram-se os responsáveis destas instituições, “importantes para a cidade e para a comunidade” e com quem o Vitória pretende prolongar relações, tendo sempre presente a memória de Neno. O Vitória fez a oferta de um camisola com o número 1 que marcará esta homenagem em cada instituição.
© LPFP VSC
Recorde-se que, recentemente, a Liga Portugal passou a identificar o prémio Fair-play atribuído todas as épocas. Esta nova denominação do prémio é forma a eternizar a referência vitoriana, que nos deixou no passado mês de Junho.
A Liga e o Vitória formalizaram esta nova denominação do prémio Fair-Play na presença da esposa e da filha do antigo guardião vitoriano e Embaixador da Liga, com Pedro Proença e Miguel Pinto Lisboa a darem conta desta homenagem na apresentação da próxima Liga portuguesa. O Moreirense vencedor do prémio referente à última época recebeu já o mesmo com a identificação de Neno.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.