Venceu marcando quatro golos sem que antes tivesse de provar do veneno com que neste campeonato deu aos adversários.
O Moreirense começou a perder quando João Lima (21’) fez um remate dentro da área que passou pela defesa, sem que Kewin Silva possa ter evitado o golo.
A equipa não encontrou soluções colectivas para se impor à equipa de Belém. Apesar de ter reagido ao golo – foram inúmeros os remates que vieram à baliza mas não deram em golo – a equipa de Paulo Alves recorreu a lances individuais para bater o adversário.
Começou com um livre de André Luís (39’) que num remate fez com que um defesa cortasse a bola com o braço. O árbitro assinalou grande penalidade e André Luís (41’) fez o primeiro golo nesse remate, com bola para um lado e guarda-redes para outro.
Conseguido o empate, o Moreirense foi para os balneários e regressou mais tranquilo começando a marcar a sua superioridade no jogo.
Porém, a vantagem obtida por Madson Monteiro (67’), jogador que veio do banco para marcar o 2-1, acabou por ser mais uma oportunidade que nasceu dum lance individual e de inspiração. Fez o golo com um remate de pé esquerdo, de fora da área.
LPFP
Como não há dois sem três, Gonçalo Franco (79’), também, de longe, não precisou de mais ninguém para carimbar o terceiro com um remate colocado, rasteiro, deixando o resultado quase decidido.
O quarto, veio de uma jogada colectiva com Platiny (87’) a coroar a exibição, depois de a bola ter passado por Lawrence Ofori que colocou na direita em Walterson Silva que viria a cruzar na perfeição para o avançado marcar.
Os golos deram expressão, apesar de obtidos em jogadas individuais, à intensidade do jogo da equipa de Moreirense que eleva para nove pontos a vantagem sobre o Estrela da Amadora que é agora o 2º classificado.
Paulo Alves, admitiu que “o jogo foi difícil”, apesar do resultado. O treinador disse que “a equipa não entrou bem no jogo” e o golo do B SAD – o primeiro do jogo – fez “acordar os jogadores”.
Daí que a 2ª parte tenha sido diferente, com “uma vitória justíssima”, num calendário em que “as dificuldades vão aumentar porque as equipas que precisam de pontos, vão jogar mais fechadas e criar mais dificuldades”.
O treinador do Moreirense sabe das dificuldades da competitividade da prova e por isso que os seus jogadores “não esqueçam que a organização, a ambição e a intensidade do seu jogo, são princípios que os jogadores não podem esquecer”. É “nesse compromisso colectivo que reside a força do Moreirense e do qual não podemos abdicar para vencer” – concluiu o treinador.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, David, Rocha, Hugo Gomes, Frimpong, Gonçalo Franco (Soriano Mané 84’), Lawrence Ofori, Camacho (Madson Monteiro 56’), Aparício (Alan 55’), Kodisang (Walterson Silva 77’), André Luís (Platiny 84’).
Amarelos: Camacho (12’).
Golos: André Luís (41’), Madson Monteiro (67’), Gonçalo Franco (79’), Platiny (87’).
LPFP
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.