1.3 C
Guimarães
Domingo, Janeiro 19, 2025

Moreirense: Sá Pinto conquista quatro pontos em dois jogos

O Moreirense resistiu ao Benfica somando mais um ponto, numa deslocação difícil ao estádio da Luz.


Jogou de forma simples, com humildade, com uma entrega absoluta dos jogadores a um plano de jogo que visava primeiro defender e depois atacar.

O Moreirense até marcou primeiro num golo caricato em que depois de um cruzamento para a área por Paulinho mais nenhum jogador tocou na bola. Os defesas do Benfica trocaram a bola entre si e quando Otamendi procurava aliviar, chutou contra Gilberto e a bola foi parar ao fundo da baliza.

Um minuto depois o Benfica empatou marcando um golo em que ao aliviar a bola Pablo chuta contra um colega de equipa. A bola ficou à mercê de Darwin que chutou contra Kewin Silva que defendeu com a mão, mas não segurou a bola e na recarga fez o golo.

A partir daí, o Moreirense continuou a jogar com a mesma serenidade e elegância, contra-atacando, criando mais embaraçoso à defesa encarnada, equilibrando o jogo.

A equipa recuperou a sua alma, voltou a jogar quase de igual para igual com o adversário, resistiu ao seu volume ofensivo, diminuindo as diferenças entre as duas equipas.

Sá Pinto ficou satisfeito com mais esta exibição da sua equipa que recuperou a confiança, voltou a jogar de forma agradável, trocando bem a bola e nunca desfazendo o seu plano de jogo.

O Moreirense deixa a Luz com um empate que o faz subir na tabela e com a fé da equipa recuperada para o nível em que fazia bons jogos mas não conquistava pontos.

Agora, com um novo treinador, o Moreirense joga de forma mais pragmática, defende e controla o adversário, marca golos e soma pontos, uma mistura que, no futebol, dá muita tranquilidade.

O empate é justo e premeia o labor de uma equipa que joga com a força do colectivo, deixando para depois a exibição dos seus craques.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Artur Jorge, Steven Vitória, Pablo, Paulinho (Matheus Silva 84’), Fábio Pacheco (Franco 84’), Ibrahima, Pedro Amador, Yan Matheus (Pires 77’), Walterson (Derik 70’), Rafael Martins (André Luís 70’).

Amarelos: Fábio Pacheco (40’), Rafael Martins (46’), Paulinho (72’), Artur Jorge (89’), Kewin Silva (96’).
Golos: Gilberto (61’ P.B.).

📸 Moreirense FC

© VSPORTS

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também