13.8 C
Guimarães
Sábado, Abril 20, 2024

CDU: apoios ao movimento associativo são residuais

A CDU visitou o CAR para abordar os apoios públicos ao movimento associativo e à Cultura.


Torcato Ribeiro, Catarina Marques, Daniel Marques e Célia Magalhães, reuniram com o Círculo de Arte e Recreio (CAR), em Guimarães. 

Aos candidatos da CDU foi exposta a actividade desta associação com intervenção nas áreas da Cultura, Desporto, Ensino e Formação. 

Enquanto “associação inter-geracional, com diversidade de actividades, sendo uma espécie de “incubadora” de associações juvenis, culturais e desportivas”, no CAR nasceram as duas tunas da Associação Académica da Universidade do Minho. 

E funciona como um espaço de encontro e lazer preferencial dos estudantes “Erasmus” em Guimarães. 

Foi importante na formação de clubes e secções de xadrez na cidade de Guimarães, tendo desempenhado um papel reconhecido na divulgação e fomento da modalidade no concelho.

Torcato Ribeiro teve oportunidade de valorizar o papel desta associação e do movimento associativo, que cumprem uma função essencial na resposta em dimensões da maior importância da vida das comunidades locais. 

O candidato destacou o compromisso da CDU na defesa da atribuição de pelo menos 1% do Orçamento do Estado para a Cultura e da criação de um serviço público de Cultura. 

“Os apoios públicos que têm existido ao movimento associativo são demasiado residuais”.

“Os apoios públicos que têm existido ao movimento associativo são demasiado residuais. É fundamental alterar esta má opção.” acrescentou Torcato Ribeiro.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também