A equipa de Sá Pinto terá de esperar pelo fim da jornada para eventualmente receber benefícios nesta jornada.
Contra o Portimonense, o Moreirense não fez o que lhe competia – o de olhar pela sua vida – e a exibição da equipa não correspondeu ao que se lhe pedia: somar mais pontos.
Quando estava a jogar em Portimão, só havia uma certeza: o Arouca já tinha perdido. E com um ponto apenas, o Moreirense ficaria em vantagem directa, dois lugares acima da tabela e fora da linha de descida.
De facto, o Portimonense foi quem mais quis ganhar. A sua exibição foi melhor até ao intervalo, atirando o seu adversário para a sua intermediária, pressionado e obrigando Pasinato a mais intervenções.

Aliás, poucos minutos depois do início do jogo, foi Pasinato quem evitou o primeiro golo dos algarvios, aos 8’, defendendo um remate que Filipe Relvas, fez a bola bater no poste e regressar ao terreno de jogo.
O 1-0 para a equipa de Portimão surgiu aos 14′, num lance infeliz em que Welinton Júnior chutou contra o pé de Rosic, fazendo a bola passar-lhe por cima e anichar-se no fundo da baliza.
Curiosamente, o Moreirense não reagiu e apenas registou um remate nesta primeira parte.
Depois, Rafael Martins falhou frente ao guarda-redes contrário, já dentro da área, um golo que parecia certo mas o remate foi à figura. Foi aos 46’ mas o Moreirense continuou a jogar sem alma e sem paixão.
📸 Moreirense FC



A atitude da equipa foi a de quem esperava que a sorte lhe sorrisse, tendo Pasinato mais uma vez, negado o 2-0 ao Portimonense negando o segundo golo a Welinton.
Paulinho com a sua habitual fogosidade fez uma cruzamento de trivela que levou Pedrão a cortar para canto deixando Walterson à boca da baliza, sem hipótese de confirmar o empate.
Depois de duas vitórias consecutivas, o Moreirense pode ter pago o esforço nesses jogos, pois fez uma exibição fraca de mais, tendo em conta o que está pela frente.
E espera que os seus adversários tenham iguais resultados, isto é, que o B SAD não ganhe ao Estoril, que o Tondela não pontue com o Vitória e que o Famalicão não ganhe ao Benfica.

O Moreirense alinhou com: Pasinato, Paulinho, Artur Jorge, Rosic, Frimpong (Ibrahima 61’), Fábio Pacheco (Walterson 61’), Jefferson Júnior, Derik (Steven Vitória 88’), Franco (Pedro Amador 45’), Kevin Mirallas (André Luís 77’), Rafael Martins.
Amarelos: Artur Jorge (71’), Pedro Amador (74’), Derik (84’), Walterson (93’).
📸 Moreirense FC
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.